Batizado com o nome do maior observatório espacial do mundo, o Alma, esse será o centro do universo nerd, onde informação, diversão e entretenimento se juntam de forma criativa e lúdica. Serão diversas atrações divididos entre Dubladores, Webcelebridades e Convidados, além de bate-papos e apresentações interativas.

Programação

Novidades e alterações serão devidamente reportadas em nossa página oficial no Facebook.

HORÁRIO PALCO TEMA
13h00
13h20
Abertura Especial Para abrir com chave de ouro teremos uma presença do especial, salvem esse horário!
13h20
14h00
TSOG (The Stories of Our Generation) Cinema VS Livros
14h10
14h50
Game Challenge (Projeto Oficinas Lúdicas) A história dos jogos de tabuleiro
15h00
15h40
Mega Hero 75 Anos de Batman
15h50
16h20
Lego Education Lego muito além que um simples brinquedo de encaixe
16h40
17h20
Mega Power Brasil Power Rangers o legado que ultrapassa gerações
17h30
18h00
Desfile Cosplay  
18h10
19h00
TOCA-BA
Teatro Cosplay
A Batalha dos Cinco Exércitos. O que irá ocorrer?
19h10
20h00
Conselho Jedi BA
 
Episódio VII: O que vem por aí?
Redublagem
20h10 Encerramento  

 

 

TEMPO PALCO TEMA
13h00
13h10
Abertura
13h10
13h50
Mega Hero 20 anos de Cavaleiros do Zodiaco no Brasil
14h00
15h00
ExpoGeek Talkshow: Bacanudo Live – Web Celebridades | Bloco 01 Wesley (As Crônicas de Wesley)
Affonso Solano (O Espadachin de carvão)
15h10
15h50
TSOG (The Stories of Our Generation) A Leitura na Formatação dos Jovens
16h00
16h40
Henshin Girls (Ana Luiza) Crossplay, seus desafios e aceitação do público
16h50
17h50
ExpoGeek Talkshow: Bacanudo Live – Web Celebridades | Bloco 02 Mauricio Cid (Não Salvo)
Breno Melo (Bode Gaiato)
18h00
18h30
Desfile Cosplay
18h40
19h20
TOCA-BA
Apresentação de música medieval
Tolkien e as Distintas Raças
Troca!
19h30
20h10
Conselho Jedi BA
Lightsaber – A arma mais elegante da galáxia
Seja o Wookie
Desculpas aceitas, Capitão Needa
Darth Vader VS Kanan Jarrus
20h10 Enceramento 

Web Celebrity

Muricio Cid é um influenciador de 29 anos, formado em Informática com ênfase em Gestão de Negócios, e criador do blog Não Salvo. É um enorme conhecedor das principais ferramentas das redes sociais atuais, e tem interagido com sucesso dentro dos novos recursos e tecnologias dessa área. Em 2011, o blog Não Salvo alcançou à condição de portal, onde possui uma rede de blogs em seu guarda chuva, os quais atuam nas áreas do entretenimento, tecnologia e humor.

O Não Salvo recebeu os principais prêmios da blogosfera brasileira, tais como o de “Melhor blog 2010″ pela Folha de SP, “Blog do ano” pelo Youpix 2011 e Mauricio Cid recebeu ainda os prêmios de troll, agitador web e blogueiro do ano, além do prêmio #EPIC Social Media SP. No ano de 2012, Cid foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do país pela revista ÉPOCA, e tem sido uma das principais atrações das últimas edições da Campus Party Brasil, onde lança tendências e apresenta os cases de sucesso envolvendo o blog Não Salvo.

Atualmente, Cid apresenta o programa Não Salvo na TV, que está em sua segunda temporada dentro da MixTV.

As Crônicas de Wesley surgiram da necessidade que eu sentia de ver um humor mais “minha cara”.

Pesquisei, não achei, então criei. Eu tinha uma mesa digitalizadora velha que comprei e não usei por quase dois anos; eu era o cara mais “proza ruim” que eu conhecia; eu sabia o básico do mínimo da arte do desenho e nunca havia feito nenhuma tirinha. Eu estava absurdamente bem preparado pra criar algo.

Wesley Mercês Silva é o criador de “As Crônicas de Wesley“. Baiano residente de Vitória da Conquista, cursa o 4º ano do ensino integrado em eletromecânica no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Atualmente é Ilustrador.

Jovem pernambucano que conquistou milhões de seguidores com os causos de uma família típica do nordeste.

O Bode Gaiato surgiu numa brincadeira com amigos. Pensei em escrever sobre o cotidiano do povo nordestino de uma forma bem
humorada. O objetivo era retratar as situações que nos passávamos. Quando pensei no personagem, o bode veio automaticamente. Nenhum animal representa tanto a cultura do interior do Nordeste quanto o bode.

Escritor, editor e empresário. Foi colunista de Games do G1 (Tech Tudo) e também trabalhou como ilustrador e storyboarder para empresas como TV Globo, TV Record e agências de publicidade. Participa frequentemente dos 3 maiores podcasts do Brasil; Jovem Nerd, MRG e Rapaduracast.

Affonso Solano é autor do livro Espadachim de Carvão, coordenador do selo Fantasy/Casa da Palavra (Leya) e co-criador do site Matando Robôs Gigantes (grupo Jovem Nerd).

Jornalista, editor do Bacanudo e idealizador do Festival Bacanudo. Palestrou em algumas edições da Campus Party, youPIX e no Curitiba Social Media, sempre sobre produção de conteúdo e cultura de internet.

O Bacanudo fala de coisas bacanas desde de 2013! Assuntos interessantes, curiosos, não usuais, com opinião e sempre com bom humor. São três podcasts: Bacanudo, Caçadores da Lista Perdida, 20 Perguntas, conteúdo em vídeo, o BacaNOW e tem ainda o Festival Bacanudo – que arruma as malas para rodar três cidades do Nordeste.


Palestrantes

Tema: Livros vs Cinema

Um bate-papo saudável a respeito desse tema que vem se tornando tão controverso. Tudo com o intuito de mostrar aos fãs que, apesar dos erros, os dois lados podem viver em harmonia.

Alexandre Teixeira é estudante de história, apaixonado por cinema e livros. Um dos três fundadores do TSOG, presa em propagar e divulgar muito mais da cultura literária em salvador.

Tema: Crossplay, seus desafios e aceitação do público

O crossplay é a arte de usar vestimentas destinadas ao sexo oposto. Mas este assunto é muito mais amplo, por isso no Workshop serão apresentados os tipos de crossplay, os desafios enfretados pelos cosplayers e a aceitação do público sobre este estilo.

Ana Luiza é formada em artes plásticas e atualmente cursa jornalismo. Atualmente é tratutora, redatora da coluna cosplay e do blog Henshin Girl no site Mega Hero e Mega Power Brasil.

Tema: 20 anos de Cavaleiros do Zodiaco no Brasil

Uma breve viagem na cronologia da franquia mostrando o porque do anime merece ser lembrado e considerado como uma das produções mais importantes do gênero.

Breno Scafura é Publicitário, pesquisador e futuro professor. Atualmente é pesquisador do GpeC (Grupo de Pesquisas em Comunicação Social da Universidade Salvador).

Tema: Episódio VII – O que vem por aí?
Lightsaber: A arma mais elegante da galáxia

Um animado bate-papo sobre as expectativas para o Episódio VII. Herois, vilões, promessas e novidades. Nada ficará de fora sobre o filme mais aguardado da galáxia!

Guego Argollo é formado em engenharia civil. Fã de Star Wars, é membro do Conselho Jedi Bahia e principal editor do site Star Wars: The Universe. Cosplayer de primeira viagem!

Tema: Episódio VII – O que vem por aí?
Lightsaber: A arma mais elegante da galáxia

Um animado bate-papo sobre as expectativas para o Episódio VII. Herois, vilões, promessas e novidades. Nada ficará de fora sobre o filme mais aguardado da galáxia!

João Marcelo é analista de mídias sociais e estudante de produção cultural na Facom – UFBA.
Atualmente é Mestre Jedi e presidente do fã-clube Conselho Jedi Bahia nessa e em uma galáxia muito, muito distante.

Tema: 75 Anos de Batman Um “Bate-Papo” sobre os 75 anos do Homem Morcego. Curiosidades, questionamentos e um pouco do universo criado por Bill Finger e Bob Kane no final da década de 30.

Jorge Washington trabalha na área de Educação Especial desde 2006. Fanático por filmes e séries de ficção científica, como Star Trek, Star Wars, Arquivo X, Túnel do Tempo entre outros.

Tema: Projeto Oficinas Lúdicas
(Jogos de Tabuleiro nas Escolas)

Um projeto pioneiro em Salvador que tem por objetivo servir como suporte pedagógico, trazendo os jogos de tabuleiro para o ambiente escolar, trabalhando saberes e habilidades, a fim de refletir sobre a importância da ludicidade no processo de ensino/aprendizagem e na construção do conhecimento.

Laíse Lima é fonoaudióloga pela Universidade do Estado da Bahia. Em 2014 iniciou o Projeto Educacional Oficinas Lúdica no Instituto Comenius de Educação no bairro Tancredo Neves.

Tema: Power Rangers o legado que ultrapassa gerações

O palestrante irá explanar sobre os 20 anos de Power Rangers e como a franquia impactou toda uma geração e é forte até os dias de hoje. Em uma visão mais mercadológica, irá mostrar também como a marca se revitalizou ao decorrer dos anos se reinventando a cada nova temporada.

Raphael Maiffre é  formado em Administração de Empresas e Pós Graduando em Gestão de Pessoas e Liderança em Coaching. CEO e Diretor Geral do Mega Hero e Mega Power Brasil.

Tema: Conselho Branco no cenário Baiano: Toca – BA e suas raízes.

A palestra consta com a explanação do que vem a ser a Toca-Ba, de onde surgimos e o que viemos fazendo e atuando durante nossa existência aqui em Salvador. Vamos mostrar os eventos já executados, como funciona o andamento da Toca, e contar um pouco dos nosso futuros projetos.

Martha Marcondes é estudante de Arquitetura e Urbanismo de Jundiaí que veio se perder em Salvador, mantendo um estudo no tempo livre (integral) de Tolkien e seu mundo, assim como sua influência. Atualmente Thain do fan clube de Tolkien na Bahia. Também participo como redatora do site Éfroids..

Tema: Tolkien e as Distintas Raças.

Uma conversa informal sobre as raças, como elfos, orcs e magos, por exemplo, em outras literaturas. Comparando e aprofundando um pouco sobre o assunto.

Fernanda Teles é estudante de humanidades com área de concentração em psicologia. Apaixonada por literatura, principalmente do gênero fantasia.